top of page
Posts Recentes
Destaque

E-commerce: Distribuidores e Revendas

Caros Internautas/Estudantes, (INDICAÇÃO DE CURSOS E LIVROS SOBRE O TEMA NO FINAL DO POST)

Não é mais novidade para ninguém que o e-commerce (ou comércio eletrônico) está em grande crescimento tanto para quem compra quanto para quem vende. Na modalidade B2C (Business To Consumer - Negócio para Consumidores) amadureceu bastante no Brasil e os consumidores finais já comercializam mais através da internet do que através de lojas físicas.


Algumas empresas de varejo estão optando também por deixar a escolha do consumidor comprar na loja fisica ou através do site da empresa de dentro da loja. Como assim? Algumas Lojas Americanas tem setores de compra online, pois muitos produtos que não tem na loja, você pode encontrar na loja virtual e ter seu produto direto em mãos na porta da sua casa pelos Correios.


O PROBLEMA


Mas como nem tudo é perfeito, vem a problemática desse setor: A indústria digital está se preocupando agora em como preservar a atuação dos distribuidores nas praças (áreas de atuação), para manter uma politica comercial uniforme a todos os distribuidores.


Uma empresa de e-commerce que esteja começando agora e tenha seus próprios produtos detem da sua própria estratégia de marketing, das campanhas, da administração em geral. Isso garante o posicionamento da marca no mercado. O que a maioria não entende é que a industria de e-commerce é dependente da distribuição e não pode ou deve competir entre eles.


Essas industrias tem a função de ajudar nos novos negócios de e-commerce e ajudar os distribuidores na expansão, pois não tem a expertise do varejo.



A CONFIANÇA COMO SOLUÇÃO


O consumidor tem pesquisa mais. Busca o produto e pesquisa o canal de venda que tenha mais qualidade e mais compromisso na entrega.


Não importa qual seja a sua estratégia de marketing. Compreender que todas a industrias de e-commerce estão no mesmo barco e que dependem de um canal de distribuição fará com que a relevância das informações do conteúdo e a entrega do mesmo sejam de total importante para a solução do B2B, B2C e do B2B2C (business-to-business-to-consumer), neste último é definido também de e-commerce descentralizado.



DIFERENCIAÇÃO


É possível e até recomendado se diferenciar da concorrência customizando o próprio produto ou criando linhas de produtos de distribuidores e/ou revendas.


O objetivo da maioria das lojas online não é aumentar as vendas, mas sim, criar o relacionamento com o consumidor, trazê-lo para mais perto da sua marca favorita.


Esses e outros modelos de e-commerce tem permitido a industria ir cada vez mais além com os distribuidores e revendas. Para aumentar cada vez mais o reconhecimento de marca e de qualidade de produto é necessário uma plataforma muito bem estruturada e bem clara para os seus consmidores finais e/ou empresas de forma que tenha atendimento em múltiplos canais de comunicação.


Siga as nossas redes sociais que estão com o link no final da página e fique por dentro de novidades lançadas aqui no Blog.

E não deixe de compartilhar esse post clicando nos botões das redes sociais abaixo se gostou do conteúdo.

Tem sugestões de temas para matérias no blog ou alguma opinião/dúvida sobre esse post, não deixe de escrever um comentário abaixo e/ou envie-nos um email para afiliadomarketbr@gmail.com.

RECOMENDAÇÕES DE CURSOS E PALESTRAS SOBRE O TEMA DO POST

- Curso de Empreendedorismo

- Revolution - Empreendedorismo de Alto Impacto

- Programa de Desenvolvimento de Analistas de Marketing Digital (Escola do Marketing Digital)

- Formação Empreendedora e Negócios pela Rede Educação

Pesquise

Compartilhe

Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Google+ - White Circle
bottom of page