top of page
Posts Recentes
Destaque

Solução: Crise Econômica x E-Commerce

Caros Internautas/Estudantes,

É possível conquistar seu dinheiro na crise. (INDICAÇÃO DE CURSOS E LIVROS NO FINAL DO POST)




Alguns ainda não sentiram no bolso a crise econômica que assola o Brasil, enquanto isso, o desemprego aumenta no país e muitos já sofrem com a crise. É claro que o desespero bate e a busca por soluções imediatas nos consome por inteiro. As contas vão chegando, o dinheiro saindo e a busca pelo emprego ou uma forma de conseguir uma graninha no final do mês para cumprir com as nossas responsabilidades financeiras, começam a tirar o nosso sono.


STARTUPS


Mas como é possível "duelar" a crise econômica com a venda e compra de produtos e serviços online? É possível.


O maior investimento atualmente são em Startups de e-commerce, e acredita-se que o crescimento do PIB até 2016 será devido as Startups.


Startups de e-commerce são empresas mais enxutas que não precisam de muitos funcionários, e dependendo, nem de um espaço físico empresarial para fazer dar certo. Ideias inovadoras são as soluções para grandes empresas que estejam passando por dificuldades financeiras devido a crise. E de onde que vem as ideias? Sim! De cada um de nós.


Assim como as Startups, o e-commerce está em crescimento e já está amadurecido no Brasil, com 90% dos consumidores online. O que isso significa? Que vender ideias através de produtos e/serviços beneficia o seu bolso.



INVESTIMENTO


O investimento em marketing online é indispensável e primordial para o crescimento de qualquer empresa que esteja começando agora, e para empresas que já estejam no ramo há um tempo. Também inclui-se as Startups.


Lembrando que o preço baixo não é bem visto pelo consumidor e B2B, mas pode ser uma solução no atual cenário econômico do país, basta saber como fazer a ação de marketing e as campanhas de publicidade para atingir o maior número possível de pessoas do seu público alvo.


O investimento em publicidade são muito altos, e devido a crise, a opção mais barata é o marketing digital com ações diretamente nas redes sociais e o investimento com patrocinio nas mesmas acaba não saindo tão alto quanto uma publicidade tradicional.


Não basta anunciar no Facebook Ads e no Google Ads de qualquer maneira. É preciso ter planejamento de mídia e conteúdo, estratégia de compra de mídia, saber para quem está anunciando, pra quem você está fazendo a comunicação e saber se a oferta é boa o suficiente para atrair compradores/seguidores.


CUIDADOS


Mais de 40% das empresas online quebram no primeiro ano de existencia no mundo online.


Quando falamos de e-commerce, não falamos do e-commerce tradicional que conhecíamos, esse acabou. Como podem ver, todas as empresas que tenham loja fisica precisam ter suas lojas virtuais também para manter e se aproximar mais dos seus clientes, ou seja, sobreviverá aquela loja que encaixar estratégias digitais em seu negócio. O caminho é mais lucrativo e de baixo custo mantendo todos os canais de comunicação ativos com o cliente, sejam elas físicas ou virtuais.


INCENTIVO


Se cada loja fisica incentivasse seus clientes a participarem e comprarem também de modo online, ou seja, através da loja online, o aumento de vendas nas lojas fisicas é considerável, isso significa que o consumidor está participando mais da marca e consumindo/adquirindo em todos os meios de comunicação.


Os veículos de comunicação tradicionais para publicidade estão com o seu tempo contado. O que isso significa? Significa que quanto mais investir no mundo corporativo para que os colaboradores da empresa incentivem seus clientes para o mundo online também (além da loja física) e investir em mídias online, o crescimento de acesso a venda e informações sobre a empresa aumentam.


É preciso compreender que o mesmo cliente da loja física é o mesmo do televendas, da loja virtual. Ele transita pelos canais de comunicação e é preciso estar em todos para dar comodidade e liberdade ao mesmo.



De qualquer forma para sair da crise sendo uma microempresa, empresa de pequeno, médio e grande porte, precisam de mexer e se inovar sempre. Investir em ações de mídia e depois se preocupar com o SEO, Marketing de Conteúdo e mídias sociais para que tenha um posicionamento de marca equivalente ou superior a concorrencia.


Siga as nossas redes sociais que estão com o link no final da página e fique por dentro de novidades lançadas aqui no Blog.

E não deixe de compartilhar esse post clicando nos botões das redes sociais abaixo se gostou do conteúdo.

Tem sugestões de temas para matérias no blog ou alguma opinião/dúvida sobre esse post, não deixe de escrever um comentário abaixo e/ou envie-nos um email para afiliadomarketbr@gmail.com.


RECOMENDAÇÕES DE CURSOS E PALESTRAS SOBRE O TEMA DO POST


- PONKI Fidelidade Inteligente - Marketing (serviço para a sua empresa)


- 365 - Uma Dose Diária em Vendas (LIVRO)


- E-Book 5 Passos Para Criar Seu Negócio Digital


- Administração e Negócios


- Prospecção 2.0 - Especial Curso K3 (PARA PROSPECTAR NOVOS CLIENTES)

- Programa de Desenvolvimento de Analistas de Marketing Digital (Escola do Marketing Digital)

- Venda Realizada - Método para realizar vendas

- Curso Trabalhar pela Internet

- Formação Empreendedora e Negócios pela Rede Educação

Pesquise

Compartilhe

Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Google+ - White Circle
bottom of page